Fonte de muita discordia por ai, do tipo ame-o ou deixe-o, esse Golf MK IV me agrada muito desde a primeira vez que li sobre ele, em Setembro de 2010 no Speedhunters. Wrong Fitment e muita atitude racing juntas no mesmo carro!
Raro por aqui na configuração de duas/ três portas, o Golf nasceu como um pacato modelo V6 4-Motion de linha e foi vitimado pelo habito de andar baixo do dono: Problemas de lubrificação levaram o coração original ao obito. Detalhe chato da história: O proprietario Ryan Stewart podia contar com os serviços do pai, dono da Regal Autosport, na reconstrução do Zombie.
No estado atual, a intenção do projeto foi unir um handling absurdo a uma potencia cavalar. O powertrain veio dos Golf R32, e o motor VR6 turbinado bate nos 548 HP's.
Na parte dinâmica, o Golf despeja toda a potencia em pneus Toyo R888 pra lá de bifudos, que vestem as polêmicas Rota Grid 17x9,5'', roda-simbolo da cruzada contra as réplicas que vem ganhando força mundo afora. Freios Tarox seguram a onda na tocada.
Unindo o util ao agradavel, todo o trabalho de suspensão visa uma dirigibilidade perfeita mas os ajustes não deixaram de lado a parte estética da coisa, e a postura do carro realmente fica matadora.. uma forma diferente de stance!
A mescla de elementos como o banco Bride, fender flares e apêndices aerodinamicos que remetem mais ao lado oriental da cena com uma das plataformas mais emblematicas da Volks me agrada e muito, sem duvida segue um padrão totalmente radical, mas ninguem pode reclamar de falta de personalidade nesse monstro britanico!
As maiores informações vieram daqui: SceneMedia
Thiago Marinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário